Não tem jeito, este espírito aventureiro está no sangue... haja gasolina... hihihi.
Toda vez que meus papis vêm fazer uma visita, inventamos de conhecer algum lugar diferente!
Desta vez, me deu uma vontade louca de ir até Minas, nem que fosse só pra dar uma "bisoiada" nas montanhas, ao longe!
Nos empolgamos e lá fomos nós.
No domingo o dia estava lindo, apenas algumas nuvens fofas cobrindo o céu... uma brisa suave... uma verdadeira maravilha de Deus!
Pegamos a Rod. D. Pedro, sentido Mogi-Mirim, Mogi-Guaçú... e por incrível que pareça... depois de uns 110-120 km... estava lá... ô Minas Gerais, "quem te conhece, não esquece jamais".
Andradas é praticamente a primeira cidade depois da divisa de estado SP/MG.
Logo na entradinha tinha um posto de informações para turistas, que era o nosso caso!!
Uma mocinha nos atendeu e entregou aqueles mil folders!
Descobrimos que Andradas é a TERRA DO VINHO... e que na segunda quinzena de julho eles comemoram o festival do vinho, com a presença de muuuuuitos produtores!
Nem sei por onde começar... o ar de lá é muito bom, as pessoas são super doces e acolhedoras. Fiquei sabendo que é uma região com quase 100 cachoeiras! Pena que deixei o bikinito em casa!
Além do mais, a economia da cidade é bem diversificada, alicerçada na produção de cerâmica, móveis, queijos, bolachas, artesanato, roupas, agricultura, floricultura.
Bem, para resumir, como a cidade tem forte influência da colonização italiana, possui muitas adegas... por esse motivo, resolvemos conhecer a
Casa Geraldo.
Esta casa fica numa fazendinha, onde várias qualidades de vinho e suco de uva são produzidos e engarrafados. Um lugar encantador... e pra quem gosta de enologia é um prato cheio. Tem cursos, salas de degustação, um restaurante... hum... com vista pras tão sonhadas montanhas!!
Tudo num misto de italiano amineirado.
Infelizmente não tirei foto dos pratos. Mas era dia de massas... então, vcs imaginem só, lasagna, gnocchi, rondelli, ... e uma deliciosa leitoa à pururuca! Como estou naquele controle calórico, só provei um titico de cada um... e não resisti à mesinha básica de doces caseiros... hum!
E pra terminar, isso tudo ao som de uma "tarantela" básica... tan taran taran taran!!
O melhor, é que lá, talvez por ser fora do estado de SP, a maior parte das coisas são bem acessíveis! Inclusive os vinhos maravilhosos que eles produzem!
Na adega, compramos uma garrafa de Tinto Bordô, que tem um aroma frutado, um corpo e um sabor! Incrível! E também levamos uma garrafa de suco de uva branco, que ainda não provei, mas disseram que é o "carro-chefe" de lá!
Vou postar uma fotinhos pra vcs:

(entrada)

(restaurante e silos de vinho no fundo, à esquerda)
(comprinhas)
Bom, gente, desculpem a empolgação, mas foi, realmente, vibrante!!
Um bjinho a todos aqueles que passarem por aqui e desde já agradeço todo o carinho com que vocês têm me acolhido!
Fiquem com os anjinhos :o)