domingo, 26 de agosto de 2007

Bolo de cenoura


Depois de recuperada da gripinha que me pegou de jeito... rs... resolvi comemorar.
Acho que já mencionei certa vez, que pra nossa família tudo é motivo de festa.
Se chove, fazemos bolo, se faz sol, estouramos champanhe, e assim vai.
Apesar de estar sozinha em casa, não posso perder este espírito de alegria ;oP
Por isso mesmo, decidi bater um bolinho básico, caseirinho e muito aconchegante.
Como amanhã começarei mais uma vez o regime... o importante é persistir... vou curtir bem este dia de domingo.
Agora fiz as pazes com o forno, pois ele não deixava meus bolos crescerem...
Desta vez, o bolo cresceu tanto que fiquei até com medo de trasbordar.
Sempre usei a receita básica do meu caderninho. Como estou numa fase de desprendimento... inspirada em uma grande amiga... mudei de receita tb. Tomei como base uma massa de bolo de cenoura no site da uol.
Muuuuuuito bom. Ele ficou um pouco sequinho, pq fiz meia-receita e deixei 40 min. Talvez devesse deixar uns 35, no máximo. Mas o 'tcham' mesmo foi a maciez... a fofura.
Então, chega de lero-lero e vamos logo ao que interessa... a receita.
Bjinhos pra vcs, e tenham uma semana abençoada.
Setembro está chegando... mês das flores... de Holambra. VIVA :o]



Receita

Bolo de cenoura

1/2 xícara de óleo
3 cenouras médias
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 c s de fermento em pó

Bater no liquidificador o óleo, com as cenouras picadas e os ovos. Depois adicionar aos poucos o açúcar, a farinha e por último o fermento. Quando a massa estiver bem batidinha, colocar numa forma untada e enfarinhada. Forno pré-aquecido. Demora uns 40 min pra assar em forno médio-alto [210°C].

Para a cobertura, pequei 4 pedacinhos de chocolate meio amargo, que estavam 'dando sopa', cortei e espalhei sobre o bolo quente. O chocolate derrete e fica bem brilhante. Criança adora... hihihi.

19 comentários:

Celia disse...

Hummmmmmmmm!!
Me deu vontade.
Bolo de cenoura é tudo de bom.
Bijoka

Eli disse...

Que delícia!! E a foto está tão linda!! :)

Pri disse...

Ai mãe... sua opinião não vale... hihihi... brincadeira.
Ti amo!!
Estou com muitas saudades.

Olá Lica. Obrigada por mais este carinho.
Estou ficando viciada em fotos de comidas... rs.
Bjinhos e fica com Deus.

Beatriz Belliard disse...

bolo de cenoura é bom demais !! e com esta cobertura de chocolate hmmmmm, pena que estou de dieta :( bjs!

Pri disse...

Pois é, Bia. Quase tudo o que é saboroso, vem de brinde uns 'pneuzinhos'... rs.
Comeci a dieta hoje, tb.
Bjinhos pra vc.

. disse...

Oi,Pri...
Nossa me deu até água na boca...rss...
Aqui em casa é o único bolo que não "enrola"...não sobra nem a rapa...rsss...
Bjs

Pri disse...

Olá Sonia...
Tudo bem com vc?
Qtas saudades...
Pois é, nunca sobra mesmo.
Me lembro muito bem de um bolinho de cenoura que comí na sua casa... estava uma delícia.
Bjinhos no coração e fica com Deus.

Cinara disse...

Pri, bolo de cenoura é mesmo tudo de bom... Eu também faço sempre, porque meu filho adora! E eu e meu marido também, é claro! :o) Beijos e bom final de semana!

Meu Grande Sonho disse...

hummmmmmmmm, que deicia....
Adorei seu blog, quando pude, visite o nosso!!

Pri disse...

Oi Cinara...
Tudo bem com vc?
Pois é, amiga... quem não gosta de um bolinho de cenoura... rs. Até coelho gosta :oP
Bjinhos carinhosos.

Larissa...
Que bom que vc gostou:o}
Ah... tentei entrar no seu blog mas não consegui... como faço?
Bjinhos pra vc.

Cinara disse...

Pri, imagino que você ande bastante ocupada, mas tem um convite lá no Cinara's Place que você não vai poder recusar! Dá uma olhada para você se programar, OK? Beijão!

Cinara disse...

Eu de novo, Pri! Não deixe de me mandar um email (tem um botão na barra lateral do Cinara's Place) para eu poder anexar o seu email pessoal ao grupo das meninas que já confirmaram presença! Assim posso te passar o endereço do local e outros emails com as dúvidas que possam surgir! Beijinhos, amiga!

Cinara disse...

Pri, estou esperando seu email!!! Quero mandar o endereço e o mapa do local do encontro para todo mundo que já confirmou presença, e ainda está faltando o seu email...
Beijinhos e uma ótima semana para você!

Pri disse...

Olá Cinara...
Acabei de mandar um e-mail pra vc!
Hum, este encontro será tudo de bom!
Bjinhos, amiga, e boa semana pra vc!

Laranjinha disse...

Também adoro bolo de cenoura. Esse está bem apetitoso.

Pri disse...

Que bom que vc gostou...
Brigada pela visita!!
Um bjão pra vc.

Sheila disse...

Pri,
não some menina! rsrs

adorei te conhecer, vc é muito fofa viu?
Já que não moramos tão longe uma da outra, vamos estreitar essa amizade e marcar mais encontros hein?

bjo enorme

ah! amei seus pirulitinhos.... que negócio é aquele???? posta a receita pelamor! rsrs

Pri disse...

Olá Sheila...
Pode deixar que não sumi, não... rs!

Tb amei vc, uma doçura de menina!!
Com certeza marcaremos outro encontro.... estou contando com isso!!

Ahhh... logo posto a receitinha da chocolacha!

Um bjão pra vc e fica com os anjinhos...

silvia aletice disse...

boa tarde.fiz a receita de bolo de cenoura e ficou otima.parabens.meu marido adorou e minhas filhas tambem. 1 abraço.