sábado, 11 de agosto de 2007

Pão Integral de Liquidificador [com damascos]



Não faz muito tempo que fiz este pãozinho...
Certa tarde, me bateu uma vontade de comer algo quentinho, macio e natureba... ah... e é claro.. prático.
Foi então que encontrei esta receita de 'pão integral de liquidificador' neste site.
Uau, nem acreditei...
Dei algumas modificadas, como adicionar damascos, e fiz meia receita. Gostei muito do sabor e do resultado final... apesar de que o mais interessante mesmo foi a rapidez de preparo.
Ele é ótimo para quebrar 'aquele galho', na hora do aperto. Fica pronto num instantinho :oP
Da próxima vez vou tentar fazer bolotinhas pequenas...
Hummmmm...

Receita

Pão de Liquidificador [com damascos]

2 xícaras (chá) de água
1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de sal1 colher (sopa) de extrato de soja [usei leite em pó semi-desnat.]
2 colheres (sopa) de linhaça [coloquei moída]30g de fermento biológico (ou 2 tabletes de 15g)2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral fina2 xícaras (chá) de farinha de trigo branca6-8 damascos secos picadosModo de preparo: Bata no liquidificafdor: a água, o ovo, o açúcar, o sal, o extrato de soja, a semente de linhaça e o fermento. Despeje o conteúdo sobre as farinhas e misture bem. Adicione os damascos picados e incorpore à massa. Coloque em forma untada e enfarinhadas deixe descansar por 10 minutos e leve para assar em forno quente, por aproximadamente 30 minutos.

5 comentários:

Eli disse...

Hum até eu queria um pãozinho desse, não sou boba né?! :) Parece uma delícia!

Eli disse...

Agora já tenho seu email! Agora me aguenta! hehehehe

Pri disse...

Lica... o pãozinho é bom, mesmo!
hihihi.
Ah, qdo quiser, pode mandar e-mail, sim. Vc que terá de aguentar a pentelha aqui... rs.
Bjinhos e uma semana abençoada pra vc!!

Agdah disse...

Menina, pão é meu fraco.

Pri disse...

Ai Agdá...
Tb não é meu forte, não.
Tenho grande dificuldade em esperar o tempo para a massa crescer... rs.
Bjinhos.