terça-feira, 7 de agosto de 2007

Bolinho da Fazenda




Hum... este bolinho é uma delícia... Aprovadíssimo.

Na verdade, como dá pra ver na foto, este bolo foi feito no dia dos namorados...

Apesar de não ter um, "ainda" rs, aproveitei e comemorei tb... pois meus pais estavam aqui, e tudo é motivo de festa... hihihi.

Nem ia falar, mas meus papitos são muuuuuuuito animados... meu Deus do Céu... qdo eles me fazem uma visita... a casa vira de pernas para o ar... rs... mas é muito bom... Eu amo a companhia festiva deles.

Bom, como eu estava dizendo, esta receita apareceu assim...

Minha mãe chegou dizendo:

"- Pri, faça esta receita... parece ser uma delícia".

E dito e feito... a receita foi aprovada por todos, principalmente pelo meu papy...

Vou até dedicar esta receita a ele, pois domingão é "dia de todos os pais", e pra variar, não estarei com ele... pq o meu trabalitcho já começou... mas tudo bem.

Então... daí perguntei: " De onde vc copiou esta receita?"

E ela me disse: "De algum dos blogs da sua página"...

E eu terminei com o básico: "Hummm..."

Pois é... dei um procurada e tenho quase certeza que foi do blog da Akemi... que tem bolinhos lindos e deliciosos ;o] E foi onde encontrei uma receita bem parecida...

Como somos apenas 3, acabei fazendo meia receita. Usei três forminhas e uma forma redonda pequena.
As forminhas ficaram prontas em 20 minutos e o bolo em 50 min.

Este bolo é muito fácil de preparar e fica uma gostosura.
Eu gosto de bolinho com cafezinho... mas fica bão de todo jeito .


Receita:

Bolo da Fazenda

2 1/2 xícaras de açúcar
4 ovos
4 colheres [sopa] de manteiga
100g de coco ralado grosso
1/2 copo de água morna
2 potes de iogurte natural
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de goiabada cortada em cubinhos
manteiga para untar e farinha c/ canela para polvilhar a forma

Bater bem a manteiga, o açúcar e os ovos [batí a mão mesmo, pq não tenho batedeira].
Adicionar o coco e o iogurte. Misturar.
Juntar o fubá, a farinha e bater mais um pouco.
Colocar a água e o fermento, misturando bem.
Acrescentar a goiabada levemente à massa [dei uma salpicada com farinha nos cubinhos, para evitar que fiquem no fundo da forma].
Colocar em forma untada e polvilhada com farinha e canela.
Assar em forno pré-aquecido médio [deixo, em geral, entre 210 e 240ºC].

Bom apetiteeee...

6 comentários:

Agdah disse...

menina, eu sempre passo aqui imaginando quando você voltaria a postar...Se tem coco é para mim...

Pri disse...

Agdá,
Que bom que vc passa sempre aqui... fico muuuuito feliz.
Tenho vontade de postar todo dia... mas como escrevo um pouco devagar... acabo não arranjando tempo... rs.
Hum, então vc gosta de coco... vou ver se acho mais alguma receitinha boa...
Bjinhos.

Eli disse...

Eu também sempre passo por aqui, já que não tenho seu email, não tenho como saber do seu paradeiro. hehehe Fiquei muito feliz com sua volta. E que bolinho em?! Voltou com tudo! :)

Pri disse...

Ai, Lica.
Como é bom receber mensagens tão carinhosas... principalmente de pessoas especiais, como vc.
Eu amo o seu cantinho... é fonte de inspiração pra mim... hihihi.
Ah... qq coisa, meu e-mail é pri_mamede@yahoo.com.br
Bjokinhas...

Meirinha disse...

Meu anjinho..ops..ovelhinha, provei todas as receitinhas com o coração..nossa..ficaram ainda melhores! Cada coisa boa, com tanto carinho q parece a cozinha do Céu..Um dia será com certeza!
Minha lindinha copiei umas delícias para fazer no final de semana (já q estarei em Botuca's) Depois te conto o resultado!!
bjus Amo vc
Paz e bem
Meire

Pri disse...

Meirinha...
Que alegria receber uma mensagem sua, aqui.
Muitas saudades de vc.
Bjus no coração e esteja com os anjinhos.