sábado, 17 de fevereiro de 2007

Uma voltinha por Pedreira...

Olá pessoal...
Estou passando por aqui para partilhar com vcs tamanha alegria!!
Hoje demos um pulinho (meus papitos e eu) até Pedreira!
Seguindo a sugestão da querida Cinara, resolvi dar uma chegada lá pra procurar os “tão sonhados” ramequins.
Pedreira fica a uns 30 km de Campinas e é considerada a cidade das porcelanas!!
Nem acreditei quando vislumbrei aqueles ramequins fofos e branquinhos...
Porém, não me contive apenas com eles. Acabei comprando também uma caixinha para chás (das mãos de um artesão), umas velinhas flutuantes,...
O bom é que, se você estiver disposto a andar bastante, dá pra encontrar artigos de muito boa qualidade e com o preço bem acessível!!
E... lá pela uma da tarde bateu aquela fome de leão... então, fomos em busca de um lugarzinho aconchegante!
Encontramos... “Peixada do Lago”... que recomendo, de boca cheia.
Inclusive vou colocar uma fotinhos, pra não ficar só no blábláblá!!
Mas, se alguém quiser mais informações a respeito é só mandar uma mensagem... será um prazer ajudar!!


Mesas à beira do laguinho e da capela...

Molho tártaro... não deu pra resistir!



A saladinha não pode faltar :o)


O tão esperado “pintado na grelha”, com arroz e pirão! Uma MARAVILHA...


Ah... algumas das aquisições que serão muito úteis!! Amei... êêêê!


Obs.: Lá tem que ir com o dinheiro contadinho, pq em cada lojinha tem uma coisinha mais fofa que a outra... Eu que não sou muito consumista fiquei piradinha... hihihi!

Bjinhos pra vcs e bom carnaval.
Fiquem com os anjinhos!

12 comentários:

Eli disse...

Que lugar lindo! Adorei as suas aquisições. :)

Pri disse...

Que bom que vc gostou, Lica!
Qdo tiver uma folguinha dá uma chegada em Pedreira... não vai se arrepender...
E, de quebra, está convidada a dar um pulo em casa... tomar um chazinho!
Bjinhos :o)

Elvira disse...

Que local encantador! :-)

Eli disse...

Pri quanta honra! Obrigada pelo convite e olha que saio por ai em?!
Bjim

Celia disse...

Hum!!
Este passeio ficou com sabor de quero mais.
Que delicia.
Pri, seu Blog ta ficando saboroso.
Beijoka

Pri disse...

Olá Elvira... é muito lindo mesmo!! Também fiquei encantada...
Bjinhos.

Lica, será uma alegria recebê-la!
Té mais...

Mãezinha,
Saboroso graças a vc e ao papi...
Amo vcs!

Cinara disse...

Pri, que passeio gostoso! Fico feliz que você tenha gostado da minha dica... E você fez compras ótimas mesmo! Antigamente, Pedreira não tinha tantas coisas bonitas como hoje. Os designs ficaram mais modernos e a variedade aumentou de uns 6 anos para cá. Hoje é um prato cheio para quem gosta de coisas para casa e para a cozinha, não é? ;o) Seu post ficou uma graça, um verdadeiro convite para conhecer a cidade! Beijão!

Pri disse...

Nossa, Cinara! Foi uma súper dica, muito obrigada, mesmo!!!
E, de fato, fica muito mais bonitinho receber uma visita com uns artigos fofos... né?!
E por falar nisso, sinta-se convidada a visitar meu pequenino lar!!
Té + e fica com os anjinhos.

Karen disse...

Eu moro tão perto e nunca parei para comprar nada! Preciso fazer isso algum dia!

Pri disse...

Vc viu, Karen?!
Campinas é súper perto de lá!
Vale mesmo a pena dar uma passadinha, é logo depois de Jaguariúna!
O duro é que não dá pra resistir ao encanto das lojinhas... hihihi!
Bjus :o)

Anônimo disse...

Pri,
Pedreira é uma loucura, sempre fico maluca com tantas coisas lindas para admirar...na maioria das vezes tenho que me conter pois o maridão fica com um olho comprido perguntando onde vou usar tanta coisa? Tenho um tio que mora em Jaguariúna e sempre vamos lá passear...e lógico, fazer algumas compritchas! A Peixada do Lago é mesmo uma delícia! Boa lembrança sua!
Um beijo e happy blogging! As receitas estão de dar água na boca!

Pri disse...

Olá Verena!
Tudo bom com vc?
Pois é... amei conhecer Pedreira!
Sabe que no começo meu papy tb ficou meio assim com as compritchas, mas agora, ele está até me estimulando... pq viu que estou usando e que cada acessório dá todo o toque especial, não é?
Quer dizer que vc tb conhece aquele restaurante? O que vc costuma comer de bão lá?
Bjinhos pra vc, boa semana e muuuuuuito obrigada pela visita!
Fique com Deus...