terça-feira, 6 de março de 2007

Andradas, lá fomos nós!!

Não tem jeito, este espírito aventureiro está no sangue... haja gasolina... hihihi.
Toda vez que meus papis vêm fazer uma visita, inventamos de conhecer algum lugar diferente!
Desta vez, me deu uma vontade louca de ir até Minas, nem que fosse só pra dar uma "bisoiada" nas montanhas, ao longe!
Nos empolgamos e lá fomos nós.
No domingo o dia estava lindo, apenas algumas nuvens fofas cobrindo o céu... uma brisa suave... uma verdadeira maravilha de Deus!
Pegamos a Rod. D. Pedro, sentido Mogi-Mirim, Mogi-Guaçú... e por incrível que pareça... depois de uns 110-120 km... estava lá... ô Minas Gerais, "quem te conhece, não esquece jamais".
Andradas é praticamente a primeira cidade depois da divisa de estado SP/MG.
Logo na entradinha tinha um posto de informações para turistas, que era o nosso caso!!
Uma mocinha nos atendeu e entregou aqueles mil folders!
Descobrimos que Andradas é a TERRA DO VINHO... e que na segunda quinzena de julho eles comemoram o festival do vinho, com a presença de muuuuuitos produtores!
Nem sei por onde começar... o ar de lá é muito bom, as pessoas são super doces e acolhedoras. Fiquei sabendo que é uma região com quase 100 cachoeiras! Pena que deixei o bikinito em casa!
Além do mais, a economia da cidade é bem diversificada, alicerçada na produção de cerâmica, móveis, queijos, bolachas, artesanato, roupas, agricultura, floricultura.
Bem, para resumir, como a cidade tem forte influência da colonização italiana, possui muitas adegas... por esse motivo, resolvemos conhecer a Casa Geraldo.
Esta casa fica numa fazendinha, onde várias qualidades de vinho e suco de uva são produzidos e engarrafados. Um lugar encantador... e pra quem gosta de enologia é um prato cheio. Tem cursos, salas de degustação, um restaurante... hum... com vista pras tão sonhadas montanhas!!
Tudo num misto de italiano amineirado.
Infelizmente não tirei foto dos pratos. Mas era dia de massas... então, vcs imaginem só, lasagna, gnocchi, rondelli, ... e uma deliciosa leitoa à pururuca! Como estou naquele controle calórico, só provei um titico de cada um... e não resisti à mesinha básica de doces caseiros... hum!
E pra terminar, isso tudo ao som de uma "tarantela" básica... tan taran taran taran!!
O melhor, é que lá, talvez por ser fora do estado de SP, a maior parte das coisas são bem acessíveis! Inclusive os vinhos maravilhosos que eles produzem!
Na adega, compramos uma garrafa de Tinto Bordô, que tem um aroma frutado, um corpo e um sabor! Incrível! E também levamos uma garrafa de suco de uva branco, que ainda não provei, mas disseram que é o "carro-chefe" de lá!
Vou postar uma fotinhos pra vcs:
(entrada)

(restaurante e silos de vinho no fundo, à esquerda)

(comprinhas)


Bom, gente, desculpem a empolgação, mas foi, realmente, vibrante!!

Um bjinho a todos aqueles que passarem por aqui e desde já agradeço todo o carinho com que vocês têm me acolhido!


Fiquem com os anjinhos :o)

8 comentários:

Agdah disse...

Pena que eu não conheço muito vinho pra poder apreciar tudo que vç descreveu. No entanto, adoraria provar o suco de uva branco.

Pri disse...

Nossa Agdah... o suco de uva deve ser muito bom mesmo... tb estou ansiosa para provar!
Onde vc mora? Pq se for bom mesmo... posso mandar por sedex... ou vc vem e me faz uma visitinha! Será muito bem vinda!!
Com relação ao vinho, como sou da área de alimentos, conheço um pouquinho... mas minha especialidade é queijos... hihihi!
Bjinhos e fica com Deus.

. disse...

Pri

Não sei se te falei que morei perto de Andradas(São João da Boa Vista), quando minha família vinha nos visitar, a primeira cidade que íamos era Andradas...além do vinho delicioso que tem por lá,há também a porcelana...tipo de Pedreira, além dos móveis Trevisan e de casacos de couro...a cidade é completa e o povo hospitaleiro, bem típico do povo mineiro...
Beijos...
Sonia Novaes

Pri disse...

Oi Sonia!
Acho que vc chegou a comentar sobre Andradas, mas talvez não tenha dado tempo de concluir... eram muitos assuntos. Hihihi!
Talvez passe a Páscoa por lá, com os papitos! Ainda tem muita coisa pra conhecer!
E... muito obrigada pelas dicas!
Bjus :o)

Anônimo disse...

oi gente como vai?!
bom eu ja morei dois anos e andradas e o que eu mais gosto la é a festa do vinho, onde eu vou todo ano!!!
eu nao sei se estou no lugar certo pra fazer essa pergunta, mas se alguem puder me informar as bandas que participarão da festa...
se vocês não tiverem decidido ainda, eu gostaria muito de deixar uma opção...
bom, eu amo muito roupa nova, e agora eles estao no auge da carreira, então eu ia ama comparecer em outro show deles (porque no ano que eles foram na festa do vinho eu fui no show)!
bom... está ai essa opção, eu acho que muitas pessoas iriam gostar, muito obrigada beijos a todos desta maravilhosa cidade!
Júlia

Pri disse...

Olá Júlia...
Estive lá pras bandas de Andradas este fim de semana.
O povo da cidade disse que é muito provável que neste ano não se realize a festa do vinho.
Mas dia 26 de maio haverá a festa portuguesa, na casa geraldo... Será muito bom...
Bjinhos.

Anônimo disse...

oi
estava a procura d receitas e akbei encontrando esse post d andradas...
nossa q legal vc veio nos visitar, e ai o q achou? moro com meus pais aqui desde criança, e vc precisa vir para festa do vinho eh td d bom
bjks

Gabriel Teixeira disse...

Bom, eu moro aui em Andradas, nasci aqui e quem sabe morrerei aqui... Mais aqui é mesmo uma cidade Excelente... E neste ano 2009 (há bastante tempo depois da criação deste post) estão para vir várias atrações, mais por enquanto só uma está confirmado. Aí a lista:

Nx Zero (confirmado)
Skank
Bruno e Marrone

e tão rolando alguns rumores aqui de que também virão Pitty e João Bosco e Vinícius... agora não sei, mais, ao confirmar novos shows, eu aviso...